quinta-feira, 25 de março de 2010

Contatos

Acompanhe o Grupo Jovens JA também no Orkut na comunidade JA - Jovens Apóstolos e também no perfil Grupo Jovens JA. E ainda acompanhe o jornal mural também no blog: grupojovensja.blogspot.com.



Quer ajudar nas matérias do jornal mural? É só mandar comentários, críticas, sugestões, matérias e muito mais para o e-mail: grupojovensja@gmail.com.
E ajude-nos a fazer do nosso mural a sua cara.

Reflexão

“Agradeço pelo empenho de tantas vozes dispersas até agora! Vamos juntos gritar girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens. “
PE. Gisley

“Quero a minha cidade sempre ensolarada, os meninos e o povo no poder, eu quero ver ...Viva a preguiça, viva a malícia, que só agente é quem sabe ter, assim vivendo a minha utopia eu vou levando a vida, eu vou viver bem melhor, doido prá ver o meu sonho teimoso um dia se realizar...! Hei.”
Milton Nascimento

Pense JA

Motivos para ser mulher

Somos o sexo belo.Não precisamos usar gravatas.Sentar de pernas cruzadas não dói.Se resolvermos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras, eles bichas.Nossa inteligência é compatível com a de qualquer homem, mas nossa aparência é melhor.Se matarmos alguém, e provarmos que foi na TPM, é atenuante.Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com 6 bilhões de neurônios a menos.Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo.Sempre sabemos onde estão as meias. - Se casarmos com o herdeiro do trono, seremos rainhas.Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias. - Somos nós que decidimos quanto à reprodução.Sentimos o bebê mexendo.Amamentamos.Temos 4 meses de licença maternidade. - Sempre estamos presentes no nascimento dos filhos.Somos a estrela no casamento. - Alguém já ouviu falar em "muso" inspirador?Vivemos mais. Somos mais resistentes à dor e às infecções.Podemos dormir com uma amiga sem ser chamada de lésbica.Namorado de amiga nossa para nós, é homem. - Não investigamos barulhos suspeitos à noite.Somos mais sensíveis.Temos um dia internacional. - E por último, fazemos tudo que um homem faz, e de salto alto! MARAVILHA!!!Feliz dia Internacional da Mulher!


Retirado do site: http://www.provasdeamor.com/reflexoes/

Fique Ligado

Semana da cidadania 2010

Eixo temático: Trabalho
Tema:
Trabalho para a vida e não para a morte
Lema: Juventude: suando e sonhando, em marcha contra a violência.
“Venham trabalhar na minha vinha, dilatar meu Reino entre as nações.” (Mateus, 20)
A Semana da Cidadania acontecerá de 14/04 a 21/04 em todo o país.
E em nossa comunidade acompanhe o calendário e não deixe de participar.

O curioso caso de Benjamim Button

Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens

A Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de Jovens foi lançada no dia 28 de novembro de 2009, em Ipatinga. A campanha mobiliza as diversas Pastorais da Juventude do Brasil, que assumiram a luta em defesa da juventude, como medida prioritária e urgente.
A iniciativa está baseada em três eixos. O primeiro se refere à Formação Política e trabalho de base, com ações de conscientização da juventude quanto aos debates de segurança pública e direitos humanos. O segundo foca nas ações de mobilização da sociedade e divulgação da campanha e o terceiro ponto diz respeito ao monitoramento e denúncia quanto a violação dos direitos exercidos pela mídia. A idéia é produzir estudos e realizar seminários de reflexão sobre as temáticas que envolvem a questão da violência contra jovens.Mais informações sobre a campanha: www.juventudeemmarcha.org.